A Jin Jin, maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings, lança mais uma ação no formato “compre e ganhe”: desta vez, apresentando ao público sua nova linha de bentôs colecionáveis, que estarão disponíveis nas lojas participantes a partir desta quinta-feira (4). A linha foi chamada de “Coleção Bentô – Jornada de Sabores”, com três modelos à disposição para troca.
A promoção é válida exclusivamente para as vendas no balcão, nas lojas participantes. Para adquirir um dos modelos, o consumidor deve se cadastrar no Clube Jin Jin com o CPF e consumir R$ 50, seja no buffet ou no à la carte, e informar o número do documento no caixa.
Confira as lojas participantes e o regulamento completo da promoção no site oficial da campanha.

São três modelos disponíveis:
Hanami, Flores de Sakura – O Início da Jornada: Nas cores azul e cinza, traz, sob delicadas flores das cerejeiras, a renovação ganha sabor. O tsuru, mensageiro da sorte, acompanha, simbolizando proteção para quem dá os primeiros passos. Nela, ainda vai escrita a mensagem “Todo sabor e uma nova flor no caminho.”
Mercados da Ásia – A Descoberta: Com a mensagem “cada prato conta uma história única”, o modelo traz tons de rosa com cinza e elementos como lanternas vibrantes a peixes estilizados, ecoando os mercados asiáticos que exalam vida. Um cenário repleto de cores, aromas e histórias que se revelam em cada ingrediente selecionado com cuidado.
Perseverança e Sorte – A Inspiração: O terceiro traz o Daruma sorrindo, com um olho preenchido e o outro à espera da próxima conquista. Símbolo de perseverança, vem na cor verde e inspira quem percorreu essa jornada a olhar para o futuro com confiança e propósito. A mensagem em destaque é “Cada sabor é um passo para realizar seus sonhos”.
Novidades a todo vapor
Assim, a ação se soma à linha de bowls colecionáveis e também as promoções “Traços da Natureza”, com três opções de copos, e “Cultura na Mesa”, de jogos americanos, nas quais entregava os brindes aos clientes sem que eles precisassem dar nenhum valor a mais, somente consumindo no local.
Tradição e praticidade
O bentô japonês surgiu no período “Kamakura” (séc. XII–XIII) como refeição prática de arroz seco para viajantes e caçadores, evoluiu no período “Edo” (1603–1868) como parte de eventos sociais, como o makunouchi bento servido em teatros, e ganhou nova força no século XIX com o ekiben, vendido em estações de trem, até se popularizar mundialmente no século XX com caixas plásticas em lojas de conveniência.
Hoje existem bentôs tradicionais (makunouchi, ekiben, shokado, koraku, jubako), simples e simbólicos (hinomaru, noriben, de peixe, frango ou donburi) e criativos/emocionais (kyaraben, oekakiben, aisai bento). Assim, o bentô combina história, praticidade e expressão cultural, refletindo tanto a tradição quanto a criatividade japonesa.