O futebol americano terá mais uma casa no Brasil a partir deste ano. Além da ESPN, parceira histórica da National Football League (NFL), e da RedeTV, que exibe alguns jogos na TV aberta, a competição agora também chega ao grupo Globo.
A informação foi divulgada pelo colunista Marcel Rizzo, do Estadão, e confirmada pela reportagem junto a fontes próximas aos envolvidos. A estreia da Globo deve acontecer já no dia 5 de setembro.
Pelo acordo firmado com a NFL, a Globo terá direito de transmitir os jogos internacionais da liga, ou seja, partidas que acontecem fora dos Estados Unidos, além de outros jogos regulares da temporada. As partidas poderão ser exibidas no SporTV ou no novo canal Ge TV.
A Globo também transmitirá o Super Bowl, a grande final da competição, em fevereiro. Devido ao peso do evento, a partida poderá ser exibida na TV Globo (aberta), assim como o jogo que será realizado no Brasil. As janelas de transmissão ainda não foram definidas.
Parte dos jogos adquiridos pela Globo será exibida no Ge TV, canal do YouTube que o grupo lançará em 4 de setembro, com a estreia marcada pelo jogo entre Brasil e Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além disso, a NFL planeja ampliar sua presença no Brasil. Com os resultados positivos e a repercussão do jogo realizado no ano passado, a liga estuda realizar duas partidas no país em 2026: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, provavelmente no Maracanã.
O grupo Globo está oferecendo aos anunciantes a oportunidade de se tornarem cotistas fundadores do Ge TV, com investimento de R$ 40 milhões, valor que consta na tabela comercial sem os descontos normalmente aplicados. Outras cotas para marcas começam em R$ 15 milhões. Vale destacar que, apesar da divulgação do Ge TV, o material enviado ao mercado publicitário ainda não mencionava as transmissões da NFL.
Com esse movimento, a NFL reforça seu crescimento no Brasil, oferecendo novas oportunidades para fãs e anunciantes, enquanto a Globo expande sua presença digital com o Ge TV, unindo esportes, streaming e grandes eventos ao vivo.