circle-loader
Escrito por
80

O ator João Cortês ficou conhecido por ter protagonizado uma série de comerciais para a operadora Vivo entre os anos de 2013 e 2015. O visual marcante e o carisma do ator fizeram com que o ruivo ganhasse destaque nas campanhas da operadora.

Agora o garoto-propaganda está de volta à publicidade, estrelando o comercial de uma operadora concorrente:

Porém, após poucos dias de veiculação da nova peça publicitária, o comercial foi suspenso pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. O material já não está mais disponível no canal da Nextel no YouTube e nem no perfil da operadora nas demais redes sociais.

Segundo o estatuto do Conar, uma campanha só é suspensa antes do julgamento quando algum membro do conselho avalia que a veiculação daquele comercial pode trazer prejuízos ao público ou às marcas envolvidas (seja a do próprio anunciante ou de seus concorrentes). Nesse caso, uma liminar é encaminhada ao anunciante e à agência, pedindo a suspensão imediata da veiculação.

E você, o que achou do comercial? Ele realmente infringi alguma ética da publicidade? Deixe sua opinião nos comentários.

  • 3.8K
  •  
  •  
  •