O Giraffas acaba de lançar o primeiro Festival de Picanha da marca, unindo o sabor dos cortes premium com preços acessíveis e uma campanha que mergulha na energia dos festivais de música. Criada pela agência Baila, a comunicação aposta no funk como trilha sonora e em uma estética vibrante que celebra o conceito da marca: comida de verdade para todos os públicos.
A campanha, que marca presença em TV aberta (Record e Globo), Globoplay, redes sociais e ações com influenciadores, transforma o tradicional cardápio de picanha em uma experiência visual e sonora. O público é convidado a viver o clima de um festival gastronômico, com pratos que são apresentados como as “atrações principais” do evento.
A identidade visual segue a vibe dos grandes festivais: fundo escuro, luzes neon e elementos musicais que destacam os pratos como verdadeiras estrelas do palco. As Giraffinhas, mascotes da marca, também entram no clima com figurinos temáticos e muita atitude.
Para Alan Strozenberg, CEO da Baila, o conceito da campanha reflete o DNA popular e democrático do Giraffas.
“Assim como um festival de música tem palcos para todos os gostos, o Festival de Picanha oferece opções para diferentes perfis de consumidor. Unimos appetite appeal, música e humor para criar uma campanha que conversa com o Brasil de verdade.”

Entre os destaques da ação, estão participações de influenciadores como Paul Cabannes — o francês que virou fã da culinária brasileira — experimentando a picanha servida na tábua ao som do funk, e Victor Bourguignon, que mostra os bastidores da cozinha e os diferenciais dos cortes.
Com humor, ritmo e sabor, o Giraffas transforma o momento da refeição em um festival que celebra o que o brasileiro mais gosta: boa comida, boa música e boa companhia.