Modo Escuro Modo Claro

Canva lança campanha com estética dos anos 80 estrelada por Xuxa “só para adultinhos”

Os baixinhos cresceram e agora precisam lidar com boletos, divórcios e chuveiros queimados. Mas, segundo o Canva, a vida adulta pode voltar a ser divertida. Depois de transformar Érick Jacquin em um homem permanentemente legendado, a plataforma de design estreia sua nova campanha no Brasil estrelada por Xuxa Meneghel, promovendo o Mídia Mágica, ferramenta de inteligência artificial generativa que cria imagens a partir de texto.

No comercial, Xuxa anuncia o lançamento da fictícia “XSPA – Xuxa Só Para Adultinhos”, uma linha de produtos para quem sente falta da inocência dos anos 90 e precisa de uma dose de glitter para enfrentar a rotina. A apresentadora surge vendendo itens como chá Xuxa com camomila e glitter para as vozes na cabeça dormirem, camiseta de reconciliação conjugal, papéis de divórcio com cheirinho de morango e até uma Air Fryer da Xuxa (ela é real e eu posso provar). Tudo com o tom nonsense e o carisma caricatural que a transformaram em ícone geracional.

A campanha assume o formato de um mockumentary, com Xuxa atuando como se estivesse nos bastidores de um comercial improvisado. No final, a mensagem é clara: qualquer um pode criar seu próprio sucesso com IA.

O filme faz parte da estratégia de campanhas hiperlocalizadas do Canva, que vê o Brasil como seu segundo maior mercado global e um dos ecossistemas criativos mais ativos da plataforma. Mais de meio bilhão de conteúdos sociais foram produzidos por brasileiros no último ano.

Se no passado Xuxa ajudou uma geração a acreditar em duendes e naves espaciais, agora ela convida o público a acreditar em algo igualmente mágico, só que digital.