A Verisure, líder global em alarmes monitorados, estreia sua campanha de Natal 2025 apostando em humor e imaginação infantil para abordar um tema sério: a segurança do lar. Criado pela agência Milà, da Galeria.Holding, o filme parte de uma pergunta inusitada e imediatamente cativante: o que acontece se o Papai Noel tentar entrar em uma casa protegida por um sistema de segurança completo?
A narrativa gira em torno da cartinha de uma menina que demonstra preocupação com a visita do bom velhinho. Ao explicar que sua casa é monitorada 24 horas pela Verisure, ela alerta que qualquer entrada não autorizada pela chaminé ou pela janela pode disparar o alarme, acionar o escudo de fumaça e até chamar a polícia. Para evitar que o Papai Noel passe por esse susto, a garota faz um pedido inesperado, conduzindo o filme a um desfecho leve e bem-humorado.
Ao usar o ponto de vista infantil, a campanha consegue traduzir de forma simples como funcionam as soluções de proteção da Verisure, equilibrando informação e entretenimento. O tom lúdico dialoga com o espírito do Natal sem perder clareza sobre o principal benefício do serviço: a proteção constante do lar.
Segundo Rodrigo Monteiro, diretor de marketing da Verisure, a campanha reflete um novo momento da marca. A proposta é unir mensagens mais diretas sobre a proposta de valor com histórias capazes de gerar conexão emocional. O Natal surge como um território universal para esse tipo de abordagem, aproximando a marca das famílias de maneira mais humana e acessível.
Para Sleyman Khodor, sócio e CCO da Milà, o desafio foi tratar um tema tradicionalmente pesado sob uma ótica encantadora. Com a presença do Papai Noel, a campanha mostra o funcionamento dos sistemas de segurança de forma carinhosa e divertida, respeitando o clima da data.
Com veiculação no ambiente digital e nas redes sociais, o filme reforça o posicionamento da Verisure como referência em segurança residencial, ao mesmo tempo em que evidencia o uso criativo do storytelling para comunicar serviços complexos de maneira simples e memorável.

