São Paulo recebe a restauração de um de seus murais mais emblemáticos, criado pelo artista plástico Eduardo Kobra em homenagem a Oscar Niemeyer. Com apoio da Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, a obra volta a ganhar destaque mais de uma década após sua criação original, ocupando a lateral de um edifício de cerca de 52 metros de altura e reafirmando seu lugar como marco da paisagem urbana da cidade.
A intervenção preserva a memória de um dos maiores nomes da arquitetura brasileira, responsável por projetos icônicos na capital paulista, como o Edifício Copan, o Memorial da América Latina e a Oca no Parque Ibirapuera. A restauração integra as comemorações pelos 472 anos de São Paulo e pode ser vista na empena do Edifício Ragi Buainain, na Praça Oswaldo Cruz.


A ação reforça a importância da preservação da arte urbana e faz parte do projeto Arte de Restaurar, criado por Kobra para recuperar seus grandes murais. Reconhecido internacionalmente por obras de grandes dimensões e uso intenso de cores, o artista mantém, neste mural, o diálogo entre arquitetura, memória e cidade. A nova pintura contou com quase 80 litros de tintas e produtos das linhas Coralit e Proteção Sol & Chuva, escolhidos para garantir durabilidade, resistência e fidelidade cromática, reforçando o compromisso da Coral com projetos que transformam o espaço urbano por meio da cor.