Na segunda-feira, 11 de agosto, quem passou pelas ruas de São Paulo se deparou com uma cena inusitada: a Hello Kitty em carne e osso cruzando a cidade a bordo de um carro personalizado. Com uma experiência urbana nostálgica e pensada para engajar a Geração Z, a ação marcou o lançamento oficial da collab entre McDonald’s e Hello Kitty.
“Ter a oportunidade de dar vida a essa campanha foi muito especial para nós. A Hello Kitty foi uma febre mundial e estamos prestes a celebrar seus 51 anos, com ações que prometem resgatar a importância da personagem no Brasil”, celebra Rodrigo Marangoni, Executive Creative Director da Galeria Ag.
Batizada de Tour The Kitty, a ativação contou com três momentos principais: uma Hello Kitty Parade, drive-thru temático no Méqui e encontros presenciais com a personagem em pontos estratégicos da cidade – incluindo o trajeto entre as unidades da Henrique Schaumann e da Liberdade. A ideia criativa foi desenvolvida pela Galeria Ag, enquanto a faro.ag ficou responsável por toda a execução da ativação.

A volta da nostalgia como estratégia emocional
Além da experiência de marca nas ruas, o McDonald’s lançou uma linha de sobremesas exclusivas – com Sundae, Top Sundae, McColosso e Donut rosa – além de dez pelúcias colecionáveis da personagem. A ativação faz parte da estratégia da rede de fast food de conectar nostalgia e cultura pop com novos públicos.
Não é a primeira vez e nem será a última que grandes marcas apostam na nostalgia, especialmente em datas comemorativas. Segundo uma pesquisa da Mission Brasil de 2025, os principais motivos que levam a compra de produtos nostálgicos são: lembranças felizes; vínculo emocional com a marca; e sensação de acolhimento.
No caso da collab entre McDonald’s e Hello Kitty, a ação ativou esses sentimentos não só com produtos, como explica o gerente de operações da faro.ag, Enio Munarim Junior:
“A humanização da personagem em carne e osso foi fundamental para o sucesso da ativação. Além de representar a marca, gera conteúdo orgânico. Quem viu a Hello Kitty interagindo com as pessoas, dificilmente não se interessou pelo que estava acontecendo. É uma nostalgia que não só conecta, como converte.”


Colaboração entre agências potencializa resultados
Tour The Kitty é fruto de uma dupla collab: entre McDonald’s e Hello Kitty, e entre Galeria Ag e faro.ag. Em um mundo cada vez mais conectado e, ao mesmo tempo, nichado, as parcerias se tornam uma ótima solução na tentativa das marcas de atingirem outros públicos.
Para as agências de marketing, o modelo também funciona em campanhas mais completas – criativamente e operacionalmente. No Tour The Kitty, a Galeria Ag liderou a concepção da ideia e estratégia criativa, enquanto a faro.ag cuidou da materialização da experiência nas ruas. Desde acompanhar a movimentação da “Hello Kitty original” — intérprete licenciada que representa a personagem no Brasil — até captar os momentos da ação para uso digital e editorial.
O sucesso mostra que a colaboração é eficiente quando cada agência entende seu papel. “Já realizamos collabs com outras agências e, em todas, o resultado foi positivo. A entrega se potencializa pois a faro.agentra com a expertise que tem e nossa parceira, como a Galeria Ag nesse caso, faz o mesmo”, revela Enio.