WhatsApp lança sua maior campanha publicitária

16 de agosto de 2021

Por Alana Santos

O WhatsApp estreou recentemente sua maior campanha publicitária de marca no Brasil. A campanha busca reforçar o compromisso da plataforma em proteger as mensagens pessoais dos seus usuários e destaca sua principal característica e diferencial: a criptografia de ponta a ponta.

Com o mote “Privacidade para suas mensagens“, a campanha criada pela BBDO EUA e Índia, e pela AlmapBBDO Brasil, será veiculada até o final do ano nas redes sociais, TV, banners digitais nos principais sites de notícias e mídia out of home como outdoors, relógios de rua e bancas de jornais.

Acreditamos que os usuários compartilham momentos muito importantes de suas vidas no WhatsApp e por isso reforçamos que todas as comunicações são privadas, graças à criptografia de ponta a ponta. Essa tecnologia é central para o WhatsApp e é por conta dela que milhões de usuários se sentem confortáveis em dividir sua vida cotidiana com amigos e familiares, todos os dias no aplicativo. Essa nova campanha é a expressão do comprometimento do aplicativo com a privacidade das pessoas“, comentou Taciana Lopes, Head de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil.

A campanha também contará com iniciativas especiais e locais como o patrocínio do programa The Masked Singer da Rede Globo, inserções em programas esportivos, um filtro no Instagram para explicar o que é e como funciona a criptografia, além de ativações com influenciadores e personalidades do mundo esportivo.

Fica só entre vocês

Em fevereiro de 2020, o Brasil foi o país escolhido para o lançamento da primeira campanha de marca do WhatsApp, criada pela BBDO, “Fica só entre vocês“. O filme narra a história real de uma comunidade que se une via WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. Membros de uma escola concorrente arrecadam doações e ajudam na reconstrução do barracão. A produção envolveu uma equipe de 200 pessoas em um galpão e contou com a participação da comunidade.

Fonte/Créditos: B9.