Ícone do site Publicitários Criativos

Startup brasileira ultrapassa 1.000 telas no Brasil

Alguma vez você já deve ter visto aquelas telas digitais exibindo propagandas em shoppings, padarias, academias, restaurantes, salões de beleza, entre outros e pelo menos uma vez deve ter se perguntado: “como funcionam? Existe alguma parceria com o dono do estabelecimento? Possui algum custo para fazer o anúncio? ”

Esse tipo de publicidade recebe o nome de DOOH (Digital-out-of-Home) e vem ganhando cada vez mais a atenção de grandes marcas devido ao ótimo ROI (retorno sobre o investimento) em marketing e publicidade, por oferecer um número muito superior de visualizações, comparado às mídias tradicionais e impressas.

Tendo isso em vista, a startup brasileira adMooH criou uma plataforma para unificar todas essas telas espalhadas pelo mundo e para oferecer aos anunciantes e agências uma forma simples e acessível para exibição de propagandas, ou seja, se você quiser anunciar sua marca na tela de um elevador no Rio de Janeiro, por exemplo, a plataforma oferece esta possibilidade!

Esse é um grande passo para a publicidade, pois as marcas ganham mais uma ferramenta online para somar às campanhas de mídias digitais como o Facebook Ads e Google Adwords

A plataforma já ultrapassou a marca de 1.000 telas no Brasil e é pioneira mundial nesse tipo de serviço. A startup comemora essa marca e acredita agora numa expansão ainda mais rápida.

“Estamos com foco no Brasil, mas já conversando com uma grande rede nos EUA e uma rede ainda maior na Ásia.” – comenta Christian Pinheiro, CEO da adMooH.

Como funciona

Falando em teorias tudo fica mais fácil, não é mesmo? Porém na prática a plataforma funciona de maneira mais simples ainda: O anunciante se cadastra e já pode iniciar uma campanha, criando segmentações por tipos de estabelecimentos comerciais, tipos de telas, público-alvo, região, dias e horários de exibição. Depois é só subir a mídia e pronto, após aprovação, o anúncio começa a ser veiculado. Esse formato é muito semelhante às configurações básicas do Facebook Ads.

Essa possibilidade de segmentação, similar às redes sociais, é uma grande vantagem, uma vez que o anunciante consegue atingir seu público-alvo, escolhendo exibir seu anúncio somente em determinados estabelecimentos, bairros, cidades e até mesmo considerando o perfil das pessoas que frequentam o local.

Outro detalhe é que se você tem um estabelecimento e quer ganhar uma renda extra, também é possível ceder o seu espaço para anunciantes. Basta cadastrar suas telas na plataforma sem qualquer custo, disponibilizando-as para receber anúncios.

Você sabia que os anúncios funcionavam de forma tão simples assim? Deixe nos comentários o que achou e caso queira conhecer um pouco mais basta acessar o site da adMooH.

Sair da versão mobile