Ícone do site Publicitários Criativos

Publicitário apresenta TCC sobre Pabllo Vittar e o poder do streaming

Em 2017, a artista Pabllo Vittar esteve em evidência na mídia independente da opinião particular de muitos. Sua imagem em ascensão, trajetória militante e números do universo digital mostram o quanto o tema é ainda é atual. Tão pertinente que virou tema de trabalho de conclusão de curso.

Gabriel Guilherme Diniz, estudante de publicidade e propaganda resolveu fazer seu TCC e aprofundar-se nos números que ela conquistou. O nome do trabalho foi “O impulsionamento da carreira de Pabllo Vittar por meio das plataformas de streaming”.

Gabriel é um fã da cantora e tem uma proximidade e afeição pela música e a indústria fonográfica, além de uma paixão por tecnologia. Com isso, ele resolveu escrever usando a Pabllo como tese, sendo ela um dos maiores cases de sucesso nessas plataformas no Brasil.

Em entrevista com o site AdNews, o publicitário é questionado sobre quais marcas seriam bem vistas juntamente com o artista:

Marcas que se conectam naturalmente com o público jovem, principalmente com as minorias. Mas isso pode ser aplicado a qualquer uma desde que esteja aberta a desconstruir preconceitos e entrar nessa luta com a gente. A Pabllo é uma figura bastante icônica com pouquíssimo tempo de carreira, isso acaba tornando-a irresistível para qualquer investimento.

Guilherme também comentou como os streamings foram de extrema importância para o sucesso da cantora, dizendo que as plataformas possuem ferramentas muito efetivas e pontuais para a prospecções no universo musical. Em 2017, todo o material da Pabllo foi inserido nessas em várias plataformas, tanto seus clipes estavam em listas de recomendação, quanto seus singles estavam nas maiores playlists nacionais no Spotify fazendo com que o algoritmo de ambas tornassem seu trabalho em relevância.

E você, o que achou da tese? Concorda ou discorda? Deixe nos comentários sua opinião.

Sair da versão mobile