Ícone do site Publicitários Criativos

Hopi Hari conscientiza sobre covid-19 em nova campanha

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), levou campanha publicitária ao ar para apelar às pessoas que fiquem em casa e “deixem a curva mais alta”, numa referência ao gráfico da covid-19, apenas para diversão, relacionando-a à Montezum, montanha-russa de madeira icônica do parque.

A peça foi veiculada em jornais de grande alcance, como Meia Hora e O Dia, e também na revista Caras.

“A campanha surgiu quando estávamos pensando em outro projeto de conscientização para a covid-19”, conta o designer sênior do parque, Bruno Nogueira.

A ideia da montanha-russa e das curvas do gráfico, mostrado na mídia a todo momento, despertaria a atenção do público para a seriedade da mensagem, mas com um toque de esperança trazido pelo carrinho da montanha-russa, título e rodapé do anúncio“, completa.

Achatar a curva dos casos da covid-19 é essencial para garantir que os equipamentos de saúde possam dar conta da demanda por leitos e respiradores.

Apenas dessa forma, as autoridades conseguirão estabilizar o cenário para que haja a volta da normalidade. “Foi a maneira que encontramos de unir o lúdico e a prestação de serviços para contribuir com a consciência das pessoas”, diz Nogueira.

Hopi Hari 

O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina e está localizado a 15 minutos de Campinas e a meia hora de São Paulo, em Vinhedo, interior paulista. O parque foi revitalizado e conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país.

São cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados: Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri. O Hopi Hari conta ainda com o Hadikali, o único SkyCoaster em operação no país, além da mais alta, mais extensa e mais rápida montanha-russa da América do Sul: a Montezum.

O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

Sair da versão mobile