circle-loader
Escrito por
81

Os dias das imagens estereotipadas de banco de imagens ficaram trás, aquelas com empresários apertando as mãos e mulheres felizes comendo salada, cada vez mais as pessoas estão em busca de imagens refletem a realidade e com isso os bancos de imagem tiveram que se reinventar.

As imagens naturais estão se tornando cada vez mais populares e aumentando nas vendas. “Nós descobrimos que os clientes ainda estão procurando por assuntos conceituados e categorias notórias ao banco de imagens, mas querem uma aparência renovada e sentir onde é possível se identificar e confiar na autenticidade das pessoas nas fotos”, diz Brianna, diretora executiva e cofundadora da Stocksy.

Para os fotógrafos que buscam capturar a autenticidade nas câmeras, Brianna e o Colaborador da Adobe Stock Eugenio Marongiu compartilham suas melhores dicas para produzir imagens autênticas, confira o compilado separado pela Fotolia:

 

Pense na narrativa

A narrativa é fundamental para a imagem natural, pois só assim as fotografias conseguiram transmitir alguma história.

Eu gosto de me descrever como fotógrafo de estilo de vida, adoro trabalhar com pessoas e contar pequenas histórias”, compartilha Eugenio.

Em suas imagens, ele se esforça para ir além do que a câmera enxerga, e busca histórias sobre a vida das pessoas.

Brianna aconselha os fotógrafos a pensarem sobre o foto a partir da mente de um cineasta que conduz o espectador através de uma jornada. Em vez de composições isoladas de múltiplos ângulos, siga o momento. “Concentre-se nas experiências e conexões, celebrando as histórias por contar de pessoas e localizações”, ela acrescenta.

 

Seja um documentarista

Sempre tente capturar momentos reais, interações e emoções de seus modelos. Essa configuração natural muitas vezes produz imagens com aspecto mais natural e autêntico do que aquelas com modelos contratados e de atuação que podem não estar familiarizados com o assunto ou a atividade.

 

Foco na ação

Em vez de instruir os modelos a posarem, tente recriar cenários da vida diária. Por exemplo, se você estiver fotografando uma cena na cozinha, peça aos modelos para realmente fazerem o prato ou prepararem a comida, em vez de posarem como se estivessem trabalhando na cozinha. Isso dá a sensação de maior naturalidade para o modelo, e você pode capturar a ação à medida que ela se desenrola.

É igualmente importante deixar os modelos confortáveis. Converse e crie uma atmosfera relaxante para todos os envolvidos na produção.

Criar uma relação empática com os modelos é essencial para obter boas imagens”, diz Eugenio.

 

Abrace a Diversidade

Imagens reais de banco de imagens significam pessoas reais. Tente sempre expandir a diversidade e foque na quebra dos estereótipos tradicionais de beleza. “Nós celebramos a beleza de todas as pessoas e tornamos as imperfeições cotidianas da vida objetos de maior identificação”, diz Brianna. Além de gênero e etnia, também considere diferentes tipos de corpos e idades.

 

Tire Proveito da Luz Natural

A boa iluminação é um ingrediente crucial em uma fotografia, seja uma imagem de banco de imagens ou uma foto editorial. Para um aspecto mais natural, Eugenio prefere fotografar com a luz natural. “Isso me proporciona mais liberdade, sempre buscando diferentes perspectivas, trabalhando com a luz do momento”, ele explica. Isso também significa que ele tem uma janela limitada de tempo para fotografar, e ele tem que ser rápido, criterioso e, às vezes, espontâneo.

 

Para mais inspirações conheça os planos de imagens e créditos da Fotolia e encontre imagens autênticas para seus projetos!