Ícone do site Publicitários Criativos

Atrás do volante, um smartphone pode matar

Ler ou escrever uma mensagem de texto, postar em uma das mídias sociais, verificar o e-mail ou até mesmo apenas atualizar o feed de notícias: estas ações já fazem parte da nossa rotina e muitas vezes as executamos sem nem mesmo ter que pensar, de maneira automática.

Porém, por mais banais que essas atitudes possam parecer, quando feitas enquanto se dirige um veículo podem trazer consequências catastróficas. Imagine que o motorista desvia os olhos da estrada por pelo menos 5 segundos, só para checar o celular, isso equivalente a 70 metros percorridos se ele estiver a uma velocidade de 50km/h o que aumenta e muito a chance de um acidente.

Nos últimos anos, o uso do telefone tornou-se uma das principais causas de acidentes rodoviários, juntamente com álcool e excesso de velocidade. Aproximadamente um acidente dentre dez está relacionado de alguma maneira ao uso do telefone celular durante a condução.

Pensando nisso e para aumentar a conscientização sobre esta epidemia que vem aumentando cada vez mais, a Sécurité Routière, da agência La Chose, escolheu mostrar a relação entre a causa e efeito, simbolizando o telefone físico com a estrada em que ocorre o acidente em sua nova campanha “French Road Safety” (Segurança Rodoviária Francesa).

“Esse pequeno e inofensivo movimento das mãos se transforma de forma metafórica em uma ação ultra-violenta: esmagando um pedestre em um cruzamento, atravessando um ciclista em uma estrada rural ou caindo em um carro familiar.”- Disse a agência sobre a companha de conscientização.

Sair da versão mobile