Ícone do site Publicitários Criativos

Após anúncio de gravidez com Neymar, Bruna Biancardi ganha mais de 1 milhão de seguidores em 24 horas

Em pouco mais de 24 horas, a modela e influenciadora Bruna Biancardi ganhou mais de 1 milhão de novos seguidores no Instagram, depois que ela e seu namorado, o jogador Neymar, anunciaram a gravidez na noite desta última terça-feira (18).

Biancardi tinha 3,4 milhões de seguidores até a noite de terça, dia 18, e agora já possui quase 4,5 mi. No Instagram, Neymar também cresceu, saltando de 207 milhões para os 208 milhões atuais.

Este fenômeno de crescimento após anúncios de grandes acontecimentos não é uma novidade no mundo das celebridades, principalmente quando associam nomes do esporte e entretenimento.

Para Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, empresa que gerencia contratos de patrocínio e gestão dr imagem entre profissionais e marcas entre elas dos palmeirenses Endrick e Luís Guilherme, esse crescimento é natural pela curiosidade que o público tem.

“O Neymar é uma celebridade mundial, e é natural que a sua namorada ganhe muitos seguidores quando ocorre algo relevante, como foi o anúncio da gravidez com o atleta. As pessoas tem curiosidade, querem acompanhar o perfil, a vida de determinadas pessoas”, explica.

Já o gestor em marketing Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa que conecta marcas com atletas, clubes e entidades, pode ser uma forma de geração de outras receitas.

“Estamos entrando na terceira Era da comunicação, que é a Era da produção de conteúdo pelo usuário e da ascensão da Creator Economy. Até o final deste ano, o mercado de marketing de influência deve movimentar em torno de U$15 bilhões. Esse dado deixa clara a importância dos influenciadores para a indústria do marketing. No caso especial da Bruna Biancardi, todo este movimento é altamente positivo pois ela é uma profissional de marketing, que com certeza, saberá usar da melhor forma este crescimento em suas redes”, explica.

Recentemente, um post da cantora Iza com seu novo namorado, o volante Yuri Lima, do Mirassol, em poses sensuais, superou os 2 milhões de likes no post dela, 20x do que o número de seguidores do jogador, que possui 145 mil seguidores.

“A rede social foi criada para conectar pessoas. Parece óbvio, mas muitas marcas, clubes e instituições esquecem a finalidade original da rede e o motivo por que os usuários estão lá. É comum ver empresas despejando conteúdo meramente publicitário, pasteurizado e artificial na rede, na contramão do que o público procura. O usuário quer entretenimento através da interação com outras pessoas, e não com empresas e serviços”, complementa Marcel Pinheiro, Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, que finaliza.

“A gravidez de Bruna Biancardi e Neymar só reafirma a pedra fundamental da rede: queremos ver, ser vistos, comentar e compartilhar a vida real. Na hora de comprar, buscamos outras plataformas digitais”.

Imagem: Divulgação.

Sair da versão mobile