Ícone do site Publicitários Criativos

7 habilidades que você precisa para viver no século 21

O mundo moderno rapidamente transforma-se e muda-se e parece impossível acompanhá-lo. Portanto, para conforto e sucesso, é necessário desenvolver ativamente uma série de habilidades que ajudem a lidar com o fluxo contínuo de informações e a se sentir confortável no espaço tecnológico.

Capacidade de adaptação

Mudanças constantes requerem, principalmente, a habilidade de se adaptar e mudar de si próprio. Entender quando e como se adaptar será necessário em quase todas as áreas da vida e pode trazer muitos benefícios, principalmente em especialidades que estão a desenvolver rapidamente – por exemplo, manual testing ou remote functional QA jobs.

Trabalhar com uma grande quantidade de informações

O fluxo de informação é infinito e confuso, por isso torna-se difícil destacar conhecimentos importantes. No entanto, com o trabalho frequente com dados, torna-se muito mais fácil de os ordenar, decorar e classificar . Sem esta capacidade no espaço moderno de informação é quase impossível entender algo, portanto, isso pode ser considerado uma das principais habilidades para trabalhadores em vários campos, especialmente analistas de dados.

Pensamento crítico

Devido ao fato de que as informações no mundo moderno vêm de muitas fontes, é necessário verificar cuidadosamente sua veracidade. A capacidade de questionar os dados obtidos e compará-los com os já conhecidos facilita a ordenação do conhecimento, extraindo apenas o mais necessário do fluxo.

Habilidades de comunicação

A capacidade de comunicar com outras pessoas- isso é mais importante do mundo moderno, pois proporciona um ambiente confortável em equipa e sucesso na interação com as outras pessoas. Aprendendo a compreender as outras pessoas e a ler suas emoções e humores, você pode tornar a comunicação produtiva e gratificante para ambas as partes.

Criatividade

Ideias brilhantes e práticas, inovações e projetos – isso é o que atrai os empregadores e ajuda a atingir seus objetivos. Se você for capaz de pensar fora da caixa e de forma produtiva, terá sucesso garantido, pois neste caso não será difícil para você desenvolver opções de saída para qualquer situação.

Iniciativa

A autonomia é fundamental para uma carreira rápida, pois qualquer empresa vai ficar contente de ter um funcionário que pode oferecer uma nova ideia ou projeto. A iniciativa implica a capacidade de definir uma meta específica, planear as etapas para alcançar e lidar com a tarefa com sucesso, sem limitar-se com responsabilidades básicas.

Bom domínio de tecnologias modernas

O mundo moderno está repleto de vários dispositivos e recursos projetados para tornar a vida mais fácil para uma pessoa e fornecer-lhe acesso às informações de que precisa. Se você aprender a pesquisar e criar o conteúdo de média desejado, se comunicar pela Internet e usar a extensa funcionalidade dos recursos de pesquisa, sempre se sentirá como um peixe na água.

O século 21 está cheio de mudanças e inovações e, à primeira vista, adaptar-se a elas não é fácil. No entanto, uma série de habilidades pode ajudar a atingir todos os seus objetivos com confiança, aumentar sua produtividade e ficar confortável em comunicação com outras pessoas e encontrar os dados de que precisa. Tendo se adaptado às realidades modernas, você pode avaliar facilmente todas as suas vantagens e capacidades. 

Sair da versão mobile