Ícone do site Publicitários Criativos

Nubank apresenta nova identidade visual

O Nubank nasceu há 8 anos com o objetivo de acabar com o sistema financeiro burocrático, cheio de tarifas e com péssimo atendimento.

Hoje o famoso cartão roxinho, já possui diversas facilidades como conta, empréstimo, conta PJ, seguro de vida, abertura no México e na Colômbia, investimentos e muito mais. Com todas essas mudanças a marca decidiu que era hora de evoluir e apresentou hoje, dia 17, seu novo logo.

Como é o novo logo do Nubank?

O logo do Nubank virou um símbolo de possibilidades, relações mais justas e humanas entre pessoas e empresas. Pensando nisso, as curvas que formam o “nu” ficaram mais suaves e menos quadradas, trazendo o lado humano da marca. A fluidez também mudou um pouco – é como se fossem duas fitas viradas, representando um movimento que não para nunca, representando a evolução constante da empresa.

https://www.publicitarioscriativos.com/wp-content/uploads/2021/05/NuLogo-novo.mp4

Além disso, o preenchimento deu às letras um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando um amadurecimento dos produtos. Tudo isso traduzindo aquilo que mais importa:  a proximidade com as pessoas.

Também foi realizado uma leve alteração no tom do nosso roxo, além de alguns ajustes que vão deixar o app mais fácil de usar. Nos próximos meses, essas mudanças vão aparecer em todos os canais na marca como: app, website, redes sociais, blog, e-mail, entre outros. Confira abaixo o vídeo com mais detalhes sobre as mudanças:

Sair da versão mobile