circle-loader
Escrito por
1889

O WhatsApp vem ganhando cada vez mais destaque na vida dos Social Media. Por ser uma plataforma na qual a maioria das pessoas estão presentes, se tornou uma das principais mídias para suporte e captação de clientes.

A mLabs é a primeira ferramenta de Gerenciamento de Redes Sociais brasileira a permitir a gestão de mensagens privadas do Facebook, Instagram e WhatsApp em um só lugar. A plataforma, que já possuía recursos para SAC Social através do Inbox do Facebook e Direct do Instagram, acaba de anunciar que seus usuários também poderão responder as mensagens do WhatsApp pela plataforma, bem como utilizar as demais funcionalidades de SAC da ferramenta para a nova rede.

De acordo com CEO da startup, Caio Rigoldi, “o Brasil é o segundo país em número de usuários do WhatsApp no mundo. As empresas já entenderam o potencial dessa rede social para atraírem e se relacionarem com seus clientes. Nosso intuito com a funcionalidade é ajudar nossos usuários a otimizarem e profissionalizarem suas ações no WhatsApp”.

WhatsApp como ferramenta de marketing digital

É impossível ignorar o fato de que o WhatsApp vem ganhando cada vez mais espaço entre as marcas e seus produtos. Por ser uma plataforma com milhões de usuários ativos diariamente, ela se tornou uma grande ferramenta quando o assunto é marketing digital.

O próprio WhatsApp percebeu o potencial do produto para as marcas e, com o lançamento do WhatsApp Business, a tendência só aumentou.

Assim como qualquer outro canal digital, o WhatsApp, quando utilizado em uma estratégia de marketing, também exige cuidado e planejamento. Estabelecer objetivos e métricas para acompanhamento é a única forma de analisar o retorno dessas ações.

Atualmente, ainda não existem muitas ferramentas que auxiliam na gestão dessa mídia social. Foi pensando nessa dificuldade que a mLabs decidiu implementar o WhatsApp como uma das redes sociais possíveis de gerenciamento pela plataforma.

Pela mLabs, os usuários poderão responder às mensagens recebidas e utilizar todos os recursos de SAC Social da plataforma  para essa mídia. Com a nova funcionalidade é possível ter um banco de respostas salvas, trocar mensagens internas entre os usuários da equipe, classificar as conversas e ainda atribuir um responsável da equipe para responder ou acompanhar a conversa.WhatsApp mLabsOutro diferencial é que, para utilizar a feature, não é necessário ter o WhatsApp Business, a versão padrão do aplicativo também pode ser usada na plataforma.

A novidade ainda está em versão beta e, segundo a mLabs, será incrementada gradativamente. A ideia é que, além de recursos de SAC avançados, os usuários da mLabs consigam enviar mensagens em todos os formatos aceitos pelo WhatsApp.

A plataforma disponibiliza um teste grátis de 7 dias para seu plano completo. Para se cadastrar, clique aqui.