Drones formam um QR Code gigante no céu para download de app na China

Por Alana Santos

Uma empresa chinesa chamada Bilibili e a Cygames decidiram fazer um show diferente em comemoração ao aniversário de um ano desde o lançamento da versão chinesa do game Princess Connect Re: Dive.

Para isso foram utilizado 1500 drones que pintaram o céu de Xangai com pontos luminosos para criar formas no céu formando nos personagens do game logo acima do rio Huangpu. Os drones fizeram a animação perfeita das personagens do game: Labyrista, Hiyori, Chika e Kyuoka.

Não satisfeitos, os controladores dos drones ainda conseguiram reproduzir um mini tutorial com as máquinas, mostrando como as protagonistas do jogo enfrentam os monstros. Os drones sincronizados narram como o jogo funciona de forma pontilhada no céu, onde os heróis lutam contra os monstros.

Além disso, um enorme QR Code – que pode ser escaneado – também foi formado no céu para os visitantes baixarem o game. Mais de meio milhão de pessoas já baixaram o game RPG para celular. Com um conteúdo de qualidade desse nível e impacto, os drones já viralizaram e a ação ganhou repercussão em nível mundial. Confira o vídeo do momento:

O vídeo foi produzido pela mídia local com permissão.