Ícone do site Publicitários Criativos

Com inteligência artificial generativa, Lu, do Magalu, sugere produtos e resolve problemas dos clientes

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, apresentou, nesta quarta-feira, sua ferramenta de inteligência artificial generativa.

Desenvolvida pelo Luizalabs, em parceria com o Google, a inovação será o “cérebro” da Lu, influenciadora virtual da marca, e será usada sobretudo para fazer sugestões dos produtos mais adequados às necessidades de cada cliente e responder a dúvidas.

“Com o uso da inteligência artificial generativa, vamos levar a experiência de atendimento a um novo patamar”, diz André Fatala, vice-presidente responsável pela área de tecnologia do Magalu.

“Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência, seja por meio da Lu e seu novo cérebro ou com a ajuda dos colaboradores, que vão poder se dedicar a atendimentos mais complexos.”

A novidade está sendo testada em uma das principais categorias de produtos da empresa – os smartphones – e deve ser incorporada ao atendimento ao cliente do Magalu nos próximos meses. 

Como a Lu com inteligência artificial generativa vai funcionar:

“Usar a IA generativa para a construção de conteúdo é uma novidade. Aqui, com a Lu, não somos nós que estamos recomendando produtos, não há um algoritmo direcionando para aquelas escolhas”, afirma Fatala.  “É, basicamente, a IA usando as informações dadas pelo cliente, analisando todas as características disponíveis nos itens do nosso marketplace e cruzando dados para, enfim, oferecer uma resposta que atenda perfeitamente aquelas expectativas.” 

Como foi o desenvolvimento.

Próximos passos:

Sair da versão mobile